Turbocapitalismo

Perdedores e Ganhadores na Economia Globalizada

Turbocapitalismo

Perdedores e Ganhadores na Economia Globalizada

AutorEdward Luttwak

Editora:  Nova Alexandria

Ano:  2001

Conservação da Capa:  Bom Estado

Conservação do MioloBom Estado

ISBN:  9788574920283

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  320

Tradutor:  Maria Abrasmo Caldeira Brant e Gustavo Steinberg

Formato:  16 x 23

Idioma:  Português

20% off

De: R$ 20,00

por R$ 16,00

Nota do Messias

A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo.

Sinopse

O autor, Edward Luttwak, apresenta uma análise minuciosa do grande paradoxo do capitalismo acelerado, que pode trazer a eficiência e a dinamização da economia, mas também a exclusão e o agravamento das desigualdades sociais. Luttwak, um assumido simpatizante do capitalismo, procura demonstrar as diferenças entre o turbocapitalismo e o capitalismo controlado que existiu até o início dos anos 80. Concebido por um dos mais lúcidos analistas da sociedade atual, o livro é um alerta sobre a fragilidade de nossas instituições no controle da economia e do quadro social
Opinião do Leitor:

Adriano / Data: 2/5/2009
Conceito do leitor: Conceito do LeitorConceito do LeitorConceito do LeitorConceito do LeitorConceito do Leitor | (opine)

Bola de Cristal ou uma visâo equilibrada da realidade
O texto de deste livro é de 2001, ou seja, 8 anos antes do estrondo do estouro da bolha imobiliária em Wall Street. O autor já previa alguma sconsequencias do emprego do capitalismo sem limites. A visâo é equilibrada e desenvolvida com sabedoria (longe de jargões ecológicos, politicamente-corretos, e etc...). Vale a pena ler..........parece que o autor foi conselheiro de Organismos Federais na Era Bush, pena que não o ouviram.
Saiu na Imprensa:

Super Interessante / Data: 15/10/2001
Dinheiro na mão
Leandro Sarmatz Em Turbo-Capitalismo: Perdedores e Ganhadores na Economia Globalizada (Nova Alexandria) o estrategista americano Edward Luttwak apresenta uma leitura da atual forma do capitalismo. Observando a expansão do mercado americano a partir da década de 70, quando velhos paradigmas foram postos na sarjeta graças à irrupção das empresas do Vale do Silício, Luttwak demonstra que nem sempre capitalismo rima com democracia e liberdades individuais. Um guia útil para tentar compreender as raízes da atual situação do mundo.