O MBA da Vida Real

Como entender as regras do jogo, liderar uma equipe de sucesso e vender os desafios

O MBA da Vida Real

Como entender as regras do jogo, liderar uma equipe de sucesso e vender os desafios

AutorJack Welch & Suzy Welch

Editora:  Sextante

Ano:  2016

Conservação da Capa:  Ótimo Estado

Conservação do MioloÓtimo Estado

ISBN:  9788543103389

Acabamento:  Brochura

Nº de Páginas:  221

Tradutor:  Fabiano Morais

Formato:  16 x 23

Idioma:  Português

20% off

De: R$ 20,00

por R$ 16,00

Nota do Messias

Exemplar em excelente estado, adquirido de livrarias fechadas. Nunca foi utilizado.

Sinopse

Afinal, por que algumas organizações prosperam enquanto outras não conseguem sequer manter os resultados? Como evitar ser passado para trás pela concorrência e como agir se isso acontecer? O que um líder precisa fazer para extrair paixão e alto rendimento da equipe, inclusive dos gênios cujo trabalho não entende, dos funcionários remotos que mal conhece e daqueles que estão sempre jogando contra o time?

Neste livro, Jack e Suzy Welch abordam a importância de transmitir a missão e os valores da empresa aos funcionários e incentivar as boas ideias entre seus colaboradores. Também analisam formas inovadoras de pensar sobre marketing e finanças e sugerem medidas realistas para lidar com as crises.

Eles apresentam um novo modelo de liderança, elaborado para dar conta das transformações das últimas décadas, descrevendo tudo o que você precisa para montar uma equipe campeã, cobrindo temas como contratação, motivação, retenção, trabalho remoto e mudanças geradas pelas novas tecnologias.

O MBA da vida real reúne tudo o que você precisa saber para:


- Cultivar os comportamentos essenciais para uma liderança eficaz

- Formar uma equipe motivada que seja mais forte no conjunto do que na soma das partes

- Contratar profissionais brilhantes usando uma técnica que diminui as chances de erro

- Reinventar-se a fim de sair da estagnação na carreira e descobrir a sua Área de Destino

- Transmitir a missão e os valores da empresa para sua equipe

- Criar uma estratégia que não fique ultrapassada com o tempo

- Evitar uma rasteira da concorrência ou se recuperar de uma queda caso seja tarde demais

- Estimular o crescimento num ambiente desfavorável e incentivar as boas ideias entre todos

- Ir além da burocracia para se concentrar no que realmente impulsiona o desempenho

- Trazer à tona as oportunidades de crescimento que estão escondidas

- Entender e analisar os dados financeiros (especialmente para quem não é da área financeira)

- Lidar com uma crise nas mídias sociais e sobreviver para contar a história

- Organizar o RH de um jeito novo e radical, permitindo que faça contribuições ainda maiores.